quarta-feira, outubro 10, 2007

Meu livro dos abraços




A escritora tem vontade de nascer. A normalista sonha em fazer filosofia. A professora de inglês, psicologia. A filósofa diz que sobre humano é ser companheiro. A economista diz que não é sensível, mas chora à toa. São todas fortes, são todas minhas, adoráveis mulheres.











"Vivia a te buscar

Porque pensando em ti

Corria contra o tempo

Eu descartava os dias

Em que não te vi

Como de um filme

A ação que não valeu

Rodava as horas pra trás

Roubava um pouquinho

E ajeitava o meu caminho

Pra encostar no teu

Subia na montanha

Não como anda um corpo

Mas um sentimento

Eu surpreendia o sol

Antes do sol raiar

Saltava as noites

Sem me refazer

E pela porta de trás

Da casa vazia

Eu ingressaria

E te veria

Confusa por me ver

Chegando assim

Mil dias antes de te conhecer"
(Chico Buarque)

Nenhum comentário: