segunda-feira, dezembro 25, 2023

Diário de leituras

Terminei de ler El Tercer Reich de Bolaño. A leitura provocou em mim uma necessidade de escrever um diário que pelo menos contasse sobre minhas aventuras literárias. Faz muito tempo que não escrevo e não reflexiono sobre minhas leituras. De alguma forma, isso me fez falta.


O problema agora é qual será o próximo texto. Estou muito indeciso. Também estou indeciso em relação aos projetos para o ano de 2024. Estudar para a academia ou seguir lendo por conta própria? Fazer um curso de escrita acadêmica ou de escrita criativa?


Mas voltando a dúvida sobre qual livro será minha próxima aventura estou entre continuar a ler e reler as obras de Bolaño, suas sugestões de leitura e sua cozinha literária, ou continuara a ler um livro de crônicas de Anotnio Prata. Todas as opções me dão muito prazer e isso é ótimo.


Acho que vou (re)ler La pista de hielo. Um dos primeiros livros que Bolaño conseguiu publicar. Esse livro eu comprei em Montevideo em julho deste ano quando viajei com a P. Há muito tempo eu o havia lido emprestado de uma biblioteca do Instituto Cervantes. 

Nenhum comentário: