sexta-feira, novembro 25, 2011

Castanhos

Emília sonhava com o dia em que não mais precisaria pedir perdão a C. Hoje,  foi assistir mais um filme de Almodóvar. Todos os filmes de Almodóvar a faziam recordar-se de C. Às vezes era uma personagem, às vezes era o enredo,  às vezes as cores,  às vezes uma canção, às vezes eram os olhos de Victoria Abril que faziam Emília desejar os olhos de C. Ela não conseguia contentar-se com a cidade, absorver seu encanto e sua arquitetura, tampouco, evadir-se nos diários de Alejandra. Ela só pensava no desejo de desejar outra, de desejar ser outra: "En vano escribes. Vano es el linguaje para quien aspira a una alta tensión del silencio."

Um comentário:

biamara disse...

emília, a tensão do silêncio acontece onde quer que você esteja. quando você escreve, há a chance de abrir-se um vão. e desse vão podem surgir outros e outras. você, emília, e c. surgiram de um certo vão. você se lembra?
você tenta a cidade e o canto que você ouve na cidade ao redor, emília, parecem sorver a sua forma primeira e o seu dia a dia.
às vezes sinto que você pede perdão por existir.
quando você assiste aos filmes de almodóvar, parece que c. está sempre a seu lado. e nessa duração parece não haver perdão a pedir. o dom se dá através dos olhos de victoria abril.